“Na saúde, segurança e habitação tivemos redução de orçamento do Estado, mas na publicidade e propaganda o governo mais do que dobrou o orçamento, saindo de 70 milhões em 2019 para 160 milhões neste ano. Curioso fazer isso, quando você tem a família do governador como uma das maiores do ramo da comunicação no Paraná”, apontou Cesar Silvestri em reunião com lideranças de Mandirituba, região metropolitana de Curitiba. 

O pré-candidato do PSDB disse ainda que o atual governo está investindo em propaganda para camuflar problemas que não foram resolvidos e a falta de legado. “Nós não podemos cair no conto do governo, que usa a propaganda para fazer de conta que tudo está bem, que a saúde está ótima, educação também, quando nós sabemos que não é verdade”. 

Além dos gastos do orçamento do Estado, Silvestri fala ainda do valor gasto em propaganda pela estatal Copel. “Foram 18 milhões, dinheiro esse que foi usado para mudar o nome de um programa que já existia que é o Tarifa Social criado pelo ex-governador Requião. Fizeram essa jogada para fazer de conta que é um programa deles, uma vergonha, resultado de quem não tem programas próprios para apresentar”. 

A reunião organizada pelo ex-prefeito Antonio Machado e seu filho Felipe Machado que disputou a ultima eleição para prefeito, reuniu autoridades, lideranças políticas e comunitárias e vereadores, que puderam discutir junto com Cesar alguns pontos importantes para o Estado bem como a situação local. As pautas da agricultura e saúde foram alguns assuntos debatidos por Silvestri. 

Antonio Machado; Cesar Silvestri; Felipe Machado.

Para Silvestri, o governo precisa ser mais presente no setor produtivo, com investimentos reais no escoamento da produção, fornecimento de insumos, fortalecimento dos pequenos produtores, mas sobretudo investimentos na pesquisa científica focada na produção. “O Cesar é agricultor, então com certeza vai dar muita importância para o homem do campo fortalecendo nossa agricultura familiar”, comentou Felipe Machado.

Na ocasião, Felipe teceu elogios a Cesar e disse que o vê como inspiração. “ Ele é uma pessoa com muito entusiasmo, força de vontade e capacitado, estou começando na política mas vejo muita semelhança nas nossa histórias”. Silvestri completou “certamente Felipe seguirá o sucesso do pai, que é ex prefeito e será o prefeito de Mandirituba na próxima eleição municipal”.